Áudios e vídeos

Vídeo 1/2018 da presidência da Afisa-PR

 

https://goo.gl/gEsiVM

 

Neste vídeo, a Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR) alerta - via Dossiê Afisa-PR & Principais projetos de lei contra os servidores do Executivo do Paraná & É necessário a conscientização política dos servidores do Executivo, pois milhares de votos conscientes têm o poder de interferir no processo eleitoral deste ano - que determinados projetos de lei, tais como o 252, 153, 421, 151, 556 e 579, propostos pelo Executivo e aprovados no Legislativo impõem sérias consequências contra os justos e legítimos interesses dos servidores do Executivo: um, o 252, permite debilitar o caixa da Previdência pública e os demais impedem a revisão geral anual (também conhecida como reajuste ou data-base) com severa redução salarial.

O PL 252 derrete o caixa previdenciário. Derreteu, até abril de 2017, R$ 3,8 bilhões, ou seja, rifa o nosso futuro em termos de aposentadoria pública.

O PL 421, inconstitucionalmente, flexibiliza as datas da revisão geral anual e, ao invés de conceder o devido reajuste de 8,17% no 1º de maio de 2015 ofereceu 3,45%, com consequente prejuízo salarial. O PL 153, inconstitucionalmente, suspende o reajuste e o 1% de aumento real previstos para janeiro de 2017 e a data-base de maio de 2017, ou seja, reduziu os salários em 8,53%.

O PL 151 limita o crescimento das despesas correntes à inflação do período anterior, fato que impossibilitará a revisão geral anual de 2018 e de 2019.

Leia mais:Vídeo 1/2018 da presidência da Afisa-PR

Vídeo 13/2017 da presidência da Afisa-PR

 

Parte 1 - https://goo.gl/EdmY4F

Parte 2 - https://goo.gl/4Fsv23

 

Neste vídeo, a Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR) presta aos filiados alguns esclarecimentos sobre o "Caso Ractopamina", que deflagrou o embargo temporário do Serviço de Supervisão Veterinária e Fitossanitário da Rússia (Rosselkhoznadzor) contra a carne bovina e suína do Brasil. Para a Afisa-PR esse embargo não se limita à ocasional deficiência de prestação de serviço público. Trata-se de uma conjuntura muito mais complexa visto que a imposição da falida doutrina neoliberal no país implica na destruição do serviço público, obviamente, com adversas consequências à fiscalização agropecuária tutelada pelo Estado, que tende a perder sua capacidade de efetiva intervenção sobre suas obrigações institucionais. A Afisa-PR trata neste vídeo de algumas das questões suscitadas pelo Rosselkhoznadzor para impor o embargo temporário contra à carne bovina e suína do Brasil; providências que são tomadas pela Rússia para substituir a importação da carne bovina e suína do Brasil; medidas privaticionistas em curso contra a fiscalização agropecuária tutelada pelo poder público (PL 334/2015 e PLS 326/2016); proposta oficial para a reestruturação da inspeção de produtos de origem animal entre outros temas.

Leia mais:Vídeo 13/2017 da presidência da Afisa-PR

Vídeo 11/2017 da presidência da Afisa-PR

 

https://goo.gl/o8cqiS

 

Neste vídeo, a presidência da Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR) discute, entre outros temas, o abaixo-assinado subscrito por sindicatos ruralistas patronais, sociedades rurais, associações, entidades, cooperativas e pessoas físicas.

Leia mais:Vídeo 11/2017 da presidência da Afisa-PR

Vídeo 12/2017 da presidência da Afisa-PR

 

 

https://goo.gl/FzPiFD

 

Vídeo 12/2017 Neste vídeo, a Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR) revela a verdade contida nos autos do Judiciário estadual vinculados ao constitucional afastamento [biênio 2014/2015 e triênio 2016/2018] de servidor público do exercício do seu cargo para fins de mandato classista. Sabe-se que são disseminadas inverdades sobre esse constitucional direito, claro claro objetivo de prejudicar os justos e legítimos esforços associativos para que possamos contar com democracia, ética, respeito profissional e justiça remuneratória. Desta forma, este vídeo é importante para estabelecer a verdade entre a categoria representada.

Leia mais:Vídeo 12/2017 da presidência da Afisa-PR

Vídeo 10/2017 da presidência da Afisa-PR

 

https://goo.gl/oA2igB

 

Neste vídeo, a presidência da Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR) discute os termos da entrevista concedia pelo secretário da Fazenda do governo de turno à Gazeta do Povo no último dia 26 (https://goo.gl/ZinvJi e https://goo.gl/gCcJAf). A presidência da Afisa-PR também trata do tramite da proposta de alteração da lei da carreira própria e Recurso Extraordinário (RE) no âmbito do STF que suspende processos sobre revisão anual de servidores públicos.

Leia mais:Vídeo 10/2017 da presidência da Afisa-PR