Afisa-PR

Diretor da Afisa-PR processa Adapar por dano moral

O diretor da Afisa-PR pede que seja indenizado em R$ 35.000,00. 

 

 

O diretor administrativo da Afisa-PR, Ricardo Nazario Timoteo Silva, que foi alvo de "processo administrativo disciplinar" do qual foi inocentado e que, posteriormente, no âmbito do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) motivou a instauração do inquérito civil nº MPPR-0076.15.000507-2 — respectivas Portaria e dilação de prazo —, para investigar a apuração de "suposta prática de atos de improbidade administrativa praticados pelos representados e outros indivíduos ainda não identificados em razão de perseguição indevida aos servidores da ADAPAR", e também de "realocação"1 através da já revogada "portaria 94— vide Recomendação Administrativa 03/2018 do MPPR —, processa por dano moral a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). O diretor da Afisa-PR pede que seja indenizado em R$ 35.000,00. 

O diretor da Afisa-PR, inicialmente, processou os CPFs dos comissionados de confiança envolvidos nomeados pelo governo Richa e mantidos pela atual governadora, porém, o Judiciário entendeu que é o órgão público que deve ser objeto de processo. A Adapar já foi citada sobre a audiência no processo por danos morais, visto que o Judiciário conheceu2 a denúncia protocolada pelo diretor da Afisa-PR. 

Para a Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR) a iniciativa do seu diretor é exemplar, e serve para todos os fiscais agropecuários de campo, de boa-fé, íntegros e trabalhadores: não se pode aceitar passivamente e sem reação nenhuma espécie de perseguição ou de ilegalidade no serviço público do Paraná. 

Em caso de condenação no trânsito em julgado, o Estado será acionado para que os responsáveis pelo dano moral sejam alvos de ação de regresso para que devolvam ao erário o prejuízo que causaram.

_________________________

1 Revogada por decisão judicial de 18 de novembro de 2016 (autos n° 0003067-81.2016.8.16.0004) da 3ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba.

2 O cadastro no Projudi aparece como "acidente de trânsito" por erro no momento do cadastro, porém isso é irrelevante.

Modificado em 3-8-2018 em 10:33

 

Veja também o  Facebook da Afisa-PR e   @AFISAPR da Afisa-PR