Lutamos por uma fiscalização agropecuária pública autônoma, real, plena e de excelência com valorização profissional e justiça remuneratória!

 

Nova Direção Executiva (Direx) para o quadriênio 2019/2022 com início em 1º de janeiro

Presidente

Rudmar Luiz Pereira dos Santos — Graduado em 1985 em engenharia agronômica pela então Fundação Faculdade de Agronomia "Luiz Meneghel", Bandeirantes-PR. Pós-graduado (especialização) em 2010 em Gestão em Defesa Agropecuária (sanidade vegetal) pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Curitiba-PR. Ingressou em 1986 no serviço público do Paraná no então Departamento de Fiscalização (Defis) da então Secretaria de Estado da Agricultura do Paraná (Seag). A partir de 2002 integrou a Carreira Agente Profissional, função de engenheiro agrônomo, Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE), lotado no então Departamento de Fiscalização e Defesa Agropecuária (Defis) da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab). Desde 2014 é fiscal da defesa agropecuária e integra a carreira de fiscalização da defesa agropecuária do Paraná.  

Vice-Presidente 

Mariam El Tasse — Graduada em 2006 em medicina veterinária pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Curitiba-PR. Pós-graduada (mestrado) em 2018 em Ciências Veterinárias (bem-estar animal) pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Curitiba-PR. Nomeada em 2010 no serviço público do Paraná na Carreira Agente Profissional, função de médica veterinária, Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE), lotada no então Departamento de Fiscalização e Defesa Agropecuária (Defis) da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab). Desde 2014 é fiscal da defesa agropecuária e integra a carreira de fiscalização da defesa agropecuária do Paraná.  

2º vice-presidente 

Ricardo Nazario Timoteo Silva — Graduado em 2006 em medicina veterinária pela Universidade Paranaense (Unipar), Umuarama-PR. Nomeado em 2011 no serviço público do Paraná na Carreira Agente Profissional, função de médico veterinário, Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE), lotado no então Departamento de Fiscalização e Defesa Agropecuária (Defis) da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab).  Desde 2014 é fiscal da defesa agropecuária e integra a carreira de fiscalização da defesa agropecuária do Paraná.  

  

Direção Executiva (Direx) triênio 2016/20181

Eng. agr. Rudmar Luiz Pereira dos Santos – Presidente2

Méd. vet. Marcelo de Paula Diguez - Diretor de Comunicação3

Méd. vet. Ricardo Nazario Timoteo Silva - Diretor Administrativo3

.............................................................................................................................................

Conselho Fiscal (CF)1

..............................................................................................................................................

Conselho Deliberativo (CD)1

..............................................................................................................................................

________________

1 Nota de esclarecimento: A liberdade de associação é o direito do indivíduo de se unir a outros de forma voluntária e duradoura para a realização comum de um fim lícito. Os indivíduos podem constituir associações para alcançarem metas econômicas, ou para se defenderem, para mútuo apoio, para fins religiosos, para promoverem interesses gerais ou da coletividade, para fins altruísticos, ou para se fazerem ouvir. A liberdade de associação está contemplada por todos os sistemas jurídicos modernos e democráticos e é garantida na Declaração Universal dos Direitos Humanos e na Convenção Europeia dos Direitos Humanos. Trata-se um direito fundamental individual porque pertence ao indivíduo e de expressão coletiva porque pressupõe uma pluralidade de pessoas para seu exercício. No Brasil, a liberdade de associação, entre outros direitos inalienáveis, está consagrada no artigo 5º da CRFB/1988, incisos XVII a XXI, in verbis: XVII - é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar; XVIII - a criação de associações e, na forma da lei, a de cooperativas independem de autorização, sendo vedada a interferência estatal em seu funcionamento; XX - ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado; XXI - as entidades associativas, quando expressamente autorizadas, têm legitimidade para representar seus filiados judicial ou extrajudicialmente."

Em decorrência do inconstitucional embaraçamento, por parte de comissionados de confiança nomeados pelo ex-"governo" Richa e mantido pelo de Borghetti, contra a livre associação entre os fiscais agropecuários de campo de boa-fé, trabalhadores, comprometidos com a causa coletiva e com a preservação do interesse público em fiscalização agropecuária, a Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR) deixa de publicar neste espaço a composição integral da sua Diretoria Executiva (DIREX) e dos seus Conselhos Fiscal (CF) e Deliberativo (CD).

2  Afastado do seu cargo público para fins de mandato classista em favor da Afisa-PR, conforme a Constituição do Estado do Paraná, art. 37, § 2º, e mediante segurança definitiva (Autos 0000382-04.2016.8.16.0004) do Poder Judiciário, Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, Foro Central, Juízo da 4ª Vara da Fazenda Pública e segurança definitiva mantida pela Apelação Cível 1678054-4, do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, 4ª Vara da Fazenda Pública.

3 Afastados dos seus cargos públicos para fins de mandato classista em favor da Afisa-PR, conforme a Constituição do Estado do Paraná, art. 37, § 2º, e mediante segurança definitiva (Autos 0003067-81.2016.8.16.0004) do Poder Judiciário, Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, Foro Central, Juízo da 3ª Vara da Fazenda Pública e segurança definitiva mantida pela Apelação Cível e Reexame Necessário 1.735.813-1 do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, 3ª Vara da Fazenda Pública.

 

Veja também o Facebook da Afisa-PR e  @AFISAPR da Afisa-PR

 

<<<<<Os artigos publicados no espaço INSTITUCIONAL/PUBLICAÇÕES/OUTROS

não representam necessariamente a opinião da Afisa-PR>>>>>

 

Contato com a Direção Executiva (Direx) triênio 2016/2018 & presidência

Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR)

Contato com a presidência:     Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.      (46) 3025-3337