Russia Beyond

Rússia impede importação de 42 toneladas de carne brasileira ilegal

Produto detido na segunda maior cidade russa e será devolvido ao país latino-americano

Por Vassíli Krilov

 

 

Na última segunda-feira (5), agentes do Rosselkhoznadzor (Serviço Federal de Controle Veterinário e Fitossanitário da Rússia) impediram a importação não autorizada de 42 toneladas de carne bovina brasileira que chegavam a São Petersburgo, segunda maior cidade do país.

A empresa brasileira Marfrig Global Foods S.A. planejava introduzir ilegalmente em território russo subprodutos de carne bovina, que entrariam pelo porto de São Petersburgo.

A empresa gaúcha já havia sido inclusa na lista de embargos russos, e seus produtos estavam sendo verificados com cautela pelos inspetores do Rosselkhoznadzor.

Segundo o serviço, o navio levava um carregamento de 42 toneladas de corações, línguas e fígado de carne bovina. Todos os produtos serão devolvidos ao Brasil.

A Rússia proibiu o fornecimento de carne suína e bovina do Brasil em 1° de dezembro de 2017, devido à repetida detecção do hormônio ractopamina, substância usada como suplemento alimentar para acelerar o crescimento de animais, sobretudo da massa muscular, e reduzir os custos de produção. A substância é proibida na Rússia.

 

Notícias vinculadas:

19/01/2018 - Afisa-PR & Cloridrato de ractopamina foi banido em 160 países! E no Brasil? 

21/12/2017 - Russia Beyond & Rússia não levantará sanções a carne brasileira

  

Veja também o  Facebook da Afisa-PR e   @AFISAPR da Afisa-PR